B4F

porque o bridge é uma paixão

TORNEIO DAS ABÓBORAS - A FESTA DO B4F

A pandemia impediu-nos este ano de voltar à já tradicional festa do B4F na Praia Azul. 

Ficamos sem festa ao vivo, mas houve festa na mesma. O nosso Presidente Rui Borges deitou mãos à obra e conseguiu uma autorização do BBO para a realização de um torneio aberto e gratuito. 

Por outro lado foi solicitada a homologação da prova à FPB, que aceitou o pedido mediante o pagamento da correspondente taxa de homologação e cujos custos serão integralmente suportados pelo Presidente do B4F. 

Sendo a participação gratuita, lançámos um apelo aos praticantes para ajudarem a FPB neste período difícil. Foram muitos os praticantes que se juntaram a esta iniciativa tendo sido apurados 950€ de contribuições.

Na prova participaram 86 pares, sob a direcção de António Eanes, Frederico Byscaia e José Júlio Curado. Uma palavra de agradecimento ao João Fernandes pela ajuda preciosa na divulgação da iniciativa e “the last but not the least” a todos os que se juntaram a nós nesta festa do bridge.

Os resultados podem ser consultados por aqui.

 

 

 

o começo

 No dia 1 de Janeiro de 2009 foi formalizado o início de actividade do Bridge4Fun. Começámos com um pequeno número de sócios fundadores até nos tornarmos no que hoje somos: o clube português com maior número de praticantes licenciados.

Os princípios que presidiram à criação do B4F continuam válidos e irão estar sempre presentes na nossa actividade.

A todos os que nos têm acompanhado nesta difícil mas gratificante caminhada os nossos agradecimentos. Este será sempre o vosso Clube.

Aqui fica o texto da nossa apresentação aos praticantes em finais de 2008.

O que fazemos

Com várias iniciativas no âmbito da competição, nomeadamente com a organização semanal de um torneio de regularidade integrado nos simultâneos nacionais, a nossa actividade prioritária tem sido a formação para diferentes níveis de praticantes e acordos com o Grupo Desportivo do Banco de Portugal e com a FPB para formação de árbitros e monitores de bridge.

O surto pandémico veio interromper as iniciativas em curso, mas contamos poder voltar tão cedo quanto possível, assim estejam garantidas as condições mínimas de segurança.

Até lá a Escola de Bridge vai renovando os artigos, manuais e sistemas online postos à disposição dos praticantes.

and the winners are...

A história dos vencedores de Campeonatos do Mundo- Bermuda Bowl, Venice Cup e Seniors Bowl.

ver link

História do bridge

Alguns factos conhecidos sobre as origens do bridge e das Instituições que o regem

Ver link

Por cá

Factos e história da FPB. As selecções nacionais, composição e classificação nas competições internacionais e galeria dos Presidentes da FPB

ver link

NBO'S EUROPEIAS

Dados e links para as páginas online das Federações Europeias filiadas na EBL. 

ver link

GALERIA CAMPEÕES

Galeria dos vencedores das principais provas do calendário nacional

ver link

INICIATIVAS B4F

Devido ao surto pandémico responsável pelo cancelamento de todas as actividades ao vivo, o B4F tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas gratuitas no BBO que têm contado com um considerável número de particantes. Ver mais detalhes em

NOTÍCIAS

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *