B4F

porque o bridge é uma paixão

INICIATIVAS B4F

Campeonato de Equipas B4F

Terá início em Março, em data ainda a confirmar, o Campeonato Equipas B4F, destinado exclusivamente a sócios do Clube e que servirá de apuramento para os Campeonatos Nacional e Regional de Equipas de Clube a organizar pela FPB e pela ARBL, respectivamente.

Nesta iniciativa apenas poderão participar sócios do B4F, dadas as condicionantes das representações por clube nas provas federativas, pelo que as inscrições estão abertas apenas no espaço reservado a sócios (O cantinho dos sócios).

Iremos dar início também a uma série de acções de formação com a organização de duplicatas com jogos comentados. Estas acções serão abertas e em breve daremos mais pormenores.

Finalmente está prestes a ser implementado um Consultório Técnico também reservado a sócios B4F onde pretendemos que surjam questões relacionadas com a técnica do jogo, problemas de leilão, carteio e flanco e também questões de arbitragem e de regulamentação de provas. 

REAL BRIDGE

  Real Bridge – Torneios B4F-CBE

Jogados que estão 5 torneios na plataforma Real Bridge assinalamos a significativa adesão a esta iniciativa, com uma média de 33 pares por torneio. As reacções à nova plataforma têm sido muito positivas e esta é, por agora, a forma mais aproximada do bridge presencial.

Na próxima 4ª feira, dia 10 de Março, pelas 21h, lá nos voltaremos a encontrar para mais um torneio. As inscrições estão abertas no link abaixo e a página que criámos para centralizar toda a informação pode ser consultada por aqui.

Entretanto regista-se a sobreposição de diferentes torneios organizados por diferentes entidades o que lamentamos. Parece que estamos a regressar ao tempo do salve-se quem puder que tanto mal fez ao bridge no passado. Estamos tranquilos e continuaremos o nosso caminho contra ventos e marés, mas estamos certos que a fracturação entre os diferentes agentes que operam no bridge não traz nada de positivo à modalidade.

INSCRIÇÕES INSCRITOS

REAL BRIDGE

  B4F – Época 2021

Numa altura em que o bridge presencial continua parado são muitas as interrogações sobre o futuro da modalidade. Quando podemos voltar e que efeitos vai ter a pandemia na confiança dos praticantes para o regresso à competição, seja nos clubes seja nos campeonatos oficiais. Com mais dúvidas que certezas este é, no entanto, o momento de acreditar.

Acreditar que vamos voltar mais fortes e com mais vontade.

Acreditar que as grandes dificuldades que atravessamos se podem transformar em oportunidade de conseguirmos fazer melhor.

Acreditar que vamos melhorar as condições em que jogamos, que vamos recomeçar com um ambiente mais consciente, mais solidário e com um maior envolvimento na vida do nosso clube e das entidades que regem a modalidade.

A prova de que é possível acreditar está na campanha de licenciamento de praticantes. Sabemos que a maioria dos clubes está a trabalhar para que esta campanha seja um sucesso e um sinal claro que os praticantes sabem dizer presente nas alturas mais complicadas.

Quanto ao B4F é com muito orgulho e com um elevado sentido de responsabilidade que informamos o assinalável crescimento do número de praticantes com taxa de licenciamento já paga. Com 74 praticantes licenciados em 2019 e 2020 contamos nesta data com 88 licenciamentos o que representa um crescimento de 19%. Outros números importantes: temos 40 praticantes com quota normal e 48 com quota reduzida, 12,5% de praticantes classificados em 1ª categorias ou categorias nacionais, 56,80% em 2ª categorias e 30,70% em 3ª categorias.

Esta diversidade demonstra a grande vitalidade do clube, permitindo que praticantes com objectivos e capacidades técnicas muito diferentes se revejam num projecto comum. Sim, é possível acreditar! Sim, é possível sairmos deste pesadelo mais fortes e mais unidos!

A todos vós, “militantes” do B4F os nossos agradecimentos. Para todos vós o nosso solene compromisso de tudo fazer para não vos desiludir. 

o começo

 No dia 1 de Janeiro de 2009 foi formalizado o início de actividade do Bridge4Fun. Começámos com um pequeno número de sócios fundadores até nos tornarmos no que hoje somos: o clube português com maior número de praticantes licenciados.

Os princípios que presidiram à criação do B4F continuam válidos e irão estar sempre presentes na nossa actividade.

A todos os que nos têm acompanhado nesta difícil mas gratificante caminhada os nossos agradecimentos. Este será sempre o vosso Clube.

Aqui fica o texto da nossa apresentação aos praticantes em finais de 2008.

O que fazemos

Com várias iniciativas no âmbito da competição, nomeadamente com a organização semanal de um torneio de regularidade integrado nos simultâneos nacionais, a nossa actividade prioritária tem sido a formação para diferentes níveis de praticantes e acordos com o Grupo Desportivo do Banco de Portugal e com a FPB para formação de árbitros e monitores de bridge.

O surto pandémico veio interromper as iniciativas em curso, mas contamos poder voltar tão cedo quanto possível, assim estejam garantidas as condições mínimas de segurança.

Até lá a Escola de Bridge vai renovando os artigos, manuais e sistemas online postos à disposição dos praticantes.

and the winners are...

A história dos vencedores de Campeonatos do Mundo- Bermuda Bowl, Venice Cup e Seniors Bowl.

ver link

História do bridge

Alguns factos conhecidos sobre as origens do bridge e das Instituições que o regem

Ver link

Por cá

Factos e história da FPB. As selecções nacionais, composição e classificação nas competições internacionais e galeria dos Presidentes da FPB

ver link

NBO'S EUROPEIAS

Dados e links para as páginas online das Federações Europeias filiadas na EBL. 

ver link

GALERIA CAMPEÕES

Galeria dos vencedores das principais provas do calendário nacional

ver link

INICIATIVAS B4F

Devido ao surto pandémico responsável pelo cancelamento de todas as actividades ao vivo, o B4F tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas gratuitas no BBO que têm contado com um considerável número de particantes. Ver mais detalhes em

NOTÍCIAS

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *